quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Casa da Musica (Porto) - uma mais valia na cultura

   Desde a inauguração da Casa Da Música, é visível um maior interesse e entusiasmo da parte dos jovens da cidade do Porto, devido â existência de concertos e exposições mais frequentemente o que fez crescer esta “veia musical no Norte”.

   Concebida para ser a casa de todas as músicas, integra-se no processo de renovação urbana da cidade e numa rede de equipamentos culturais à escala metropolitana e mundial. É uma instituição que acolhe um projecto cultural inovador e abrangente e que assume a dinamização do meio musical nacional e internacional, nas mais variadas áreas, da clássica ao jazz, do fado à electrónica, da grande produção internacional aos projectos mais experimentais.

   Para além de concertos, recitais e performances, a Casa da Música promove encontros de músicos e musicólogos, investindo na procura das origens da música portuguesa e apostando fortemente no seu papel de elemento nuclear na educação musical. Define-se também enquanto plataforma cultural aberta a cruzamentos entre a música e outras áreas de criação artística e de conhecimento, um espaço aberto a todos os públicos e a todos os criadores.

2 comentários:

  1. Desde que inaugurou a Casa da Musica, estou mais envolvido e interessado na musica portuguesa

    ResponderEliminar
  2. A casa da musica tem sempre bons espectaculos sobre muitos generos musicais. Grande melhoria para a cultura do porto

    ResponderEliminar